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Liderar Humanos, Não Trabalhadores

As relações são a moeda de influência em qualquer local de trabalho. Quanto mais forte for a sua ligação emocional com as pessoas, melhor posicionamento terá para ter seguidores.
Quando colocamos a humanidade dos outros no centro da vida empresarial, isso não só nos ajuda a tomar melhores decisões, como constrói confiança coletiva, lealdade e alinhamento.

6 MANEIRAS DE SER UM LÍDER MAIS HUMANO

1. Faça com que o trabalho seja importante
REÚNA TODA A SUA EQUIPA EM VOLTA DE UM SENTIDO DE PROPÓSITO PARTILHADO
Há uma vontade crescente em ter um sentido mais profundo de significado no nosso trabalho. E uma conexão mais estreita entre o que fazemos e como isso serve a um bem maior.
"Cada vez mais, os colaboradores atuais querem estar conectados a um propósito mais amplo."

2. Torne as comunicações pessoais
COMPARTILHE EXPERIÊNCIAS PESSOAIS
As pessoas querem perceber que é um ser humano com quem se podem relacionar, não alguém que pensa que é melhor do que todos os outros. Construa a sua história e compartilhe a sua visão com honestidade e humildade.
"Há um contador de histórias em todos nós. Só precisamos de o encontrar e ter a coragem de partilhar."

3. Invista na Empatia
LIDERE COM O CORAÇÃO, NÃO APENAS COM A CABEÇA
As pessoas querem saber que aqueles que lideram a sua empresa se preocupam com eles enquanto seres humanos, não apenas como pessoas que fazem um trabalho. Fale sobre o que é importante para eles e seja intencional sobre a criação de espaço para ligação.
"Ouvir é realmente importante se está a tentar liderar uma organização, moldar e desenvolver uma cultura, e saber onde elas estão para as ajudar a chegar onde precisamos chegar."

4. Não tenha problemas com os erros
CRIE UMA CULTURA ONDE O MEDO DO FRACASSO NÃO SUFOCA NINGUÉM
Recompense a ação corajosa e a assunção inteligente de riscos, não apenas os resultados vencedores. Quando as ações ficam aquém dos resultados ideais, concentre-se em extrair toda a aprendizagem para a aproveitar para a restante organização.
"Uma das maiores decisões é sentir-se confortável com a tomada de riscos. É quando o crescimento acontece."

5. Faça com que os seus colaboradores se sintam ligados
FAÇA COM QUE OS SEUS COLABORADORES SE SINTAM PERTENCENTES, CONECTADOS E PARTE DE ALGO MAIOR
Promova a colaboração fazendo perguntas, escutando ativamente com comunicação regular. Os líderes que confiam em explicações pós-decisão, perdem oportunidades valiosas para construir alinhamento. 
"Ouça todas as vozes, mas tenha cuidado com o que está a pedir. Pode não estar a obter o que procura porque não fez a pergunta certa."

6. Torne a aprendizagem contínua
ABRACE A HONESTIDADE SOBRE OS SEUS PONTOS FORTES E FRACOS
Compartilhe a sua experiência de tentar acertar versus estar sempre certo. O seu exemplo torna mais seguro para os outros arriscarem a vulnerabilidade que a aprendizagem exige.
"Aprenda junto dos outros, seja autenticamente honesto sobre não saber e esteja disposto a aprender juntos."

Artigo originalmente criado pelo nosso parceiro Korn Ferry.