A sua Concorrência está à frente da sua Organização?
É difícil identificar qual possa ser, de facto, o problema. É possível que saiba que:
-
A competição é acérrima
-
As receitas e/ou as margens estão a diminuir
-
Os colaboradores estão a desenvolver sérios esforços
-
As quotas de vendas assemelham-se a uma cordilheira
-
Os clientes estão a desertar massivamente
-
Pequenos ajustes corretivos não são suficientes para corrigir as falhas
Sintomas como estes tornam difícil a identificação de uma única causa primária. Não obstante, é um facto que a incapacidade de fazer face à concorrência fulminante tem como base uma falha nas Vendas, no Serviço, e/ou na Liderança.
Como contornar a sua concorrência
Para que a sua força de vendas de seja capaz de ganhar a batalha contra a concorrência acérrima, esta deverá relacionar-se de maneira diferente – quer entre os colaboradores, quer com os clientes. Os seus líderes precisam de ser inspiradores e enérgicos a todos os níveis, para que a sua Organização seja capaz de vencer ao melhor dos seus concorrentes. Paralelamente, os seus colaboradores não deverão recear propor e executar novas ideias. Resumidamente, é possível que necessite de:
-
Melhorar a sua abordagem de vendas
-
Estimular a moldar a inovação
-
Reorganizar a experiência do cliente
-
Simplificar a comunicação interna e com os clientes
Não permita que a Concorrência o ultrapasse. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O nosso leque de soluções irá ajudá-lo nos resultados.