Como irá aumentar as vendas se não se concentra… nas vendas?
A boa notícia: a sua Organização tem produtos de qualidade a um preço competitivo. A má notícia? As suas vendas têm vindo a diminuir, e qualquer tentativa para as aumentar com iniciativas e promoções de curto prazo poderão comprometer o crescimento da receita no longo prazo.
Talvez esteja a procurar respostas no sítio errado – na sua força de vendas, em vez de na sua liderança e serviço ao cliente? O verdadeiro problema poderá estar na experiência do cliente. No final de contas, uma experiência excelente leva à lealdade e ao crescimento de longo prazo.
Aumentar as Vendas com uma Experiência do Cliente magnífica
Obviamente, a sua força de vendas necessita de ter competências base impecáveis – conhecimento do mercado, relacionamento interpessoal, gestão do contacto. Não obstante, o crescimento estável das vendas depende igualmente de sermos capazes de proporcionar uma magnífica experiência ao cliente, e isto começa pelo topo. Os seus líderes necessitam das competências e conhecimentos para empenharem os colaboradores, inspirarem uma verdadeira cultura de serviço, e unirem as vendas e o serviço na construção de relações com o cliente que sejam capazes de aumentar as vendas.
Nem todos os líderes se relacionam com os colaboradores a este nível profundo. Nem todos os representantes de vendas e de serviço identificam e satisfazem as necessidades críticas dos clientes. Contudo – conforme temos vindo a ter o prazer de prová-lo em diversas companhias ao longo dos anos – poderão aprender.
Uma aproximação indireta pode trazer ganhos diretos
Quer esteja a alcançar os seus objetivos ou não, talvez esteja na altura de colher as recompensas do profundo empenho dos colaboradores e da fidelidade de longo prazo dos clientes.
Na Basilaris, ajudamos as empresas a aumentarem as vendas através da melhoria nas áreas das Vendas, da Liderança e do Serviço ao Cliente. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..