Para ver a versão de impressão, Clique aqui.

A Mudança é um contexto que pode alterar o nosso estado de segurança, grau de confiança, expectativas e pode reposicionar as nossas necessidades e crenças.
Vejamos, as mudanças de cargo, de estrutura ou reposicionamento de função, promoção ou de região. Ir de encontro ao que conhecemos, apesar de tudo, pode causar a sensação de estabilidade, mas é ao depararmo-nos com desafios que ativamos o nosso modo de urgência, dedicação, atenção e interesse.
Procurar dar resposta “da melhor forma”, pode ser o despoletar para novas formas de fazer, de agir e até de pensar.
É assim que o individuo se supera e se adequa a novas realidades.
Colocar um profissional numa realidade alterada, faz com que ele melhore, se supere, desenvolva procedimentos, e por si só desenvolva a motivação que até então, lhe estava distante.
Assim, uma realidade alterada, provoca o reajuste e leva as pessoas à ação.
A proatividade essencial no trabalho ganha novos contornos, surgem ideias, discutem-se objetivos, o que precisamos, conhece-se melhor a organização com que se trabalha e evolui-se.
Desta forma, evolui-se conjuntamente, entende-se o propósito da tarefa e o motivo da ação para uma missão maior, conjunta e enquadrada no querer fazer melhor.
Propõem-se mudanças, encaram-se desafios e as equipas trabalham juntas para os seus objetivos e para encontrar soluções, otimizar processos, gerir melhor os recursos que têm disponíveis e assim desenvolver as organizações, no sentido da produtividade e da rentabilidade.
Bons negócios!