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Momentos de Liderança

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Momentos de liderança acontecem todos os dias, e a definição de Líder já ultrapassou grandemente a sala do Conselho de Administração.
Como é que nos devemos dirigir a este novo paradigma, e ajudar todos os líderes a ter sucesso sempre que se depararem com um “momento de liderança”?

Deixamos de seguida alguns fundamentos para reflexão.

O número de Gestores inexperientes que está a entrar no mercado de trabalho recentemente está a crescer, o que reflete a necessidade de desenvolvimento.

Não é notícia que cada vez mais millennials estão a entrar nos chamados cargos de liderança. No entanto, o que difere hoje é o ambiente onde estes estão a entrar como líderes. “Baby Boomers” e “Gen Xers” estão a ensinar os “Millennials” princípios de liderança baseados em métodos antigos que eles aprenderam quando estavam a construir as suas carreiras. Criou-se assim uma nova força de trabalho. Precisamos continuar a pensar de forma diferente sobre a Liderança, o seu desenvolvimento e como adaptar os princípios da liderança a ambientes de uma Nova Era.

90% dos Gestores acham que as suas organizações são vulneráveis devido ao “fraco/deficiente” desenvolvimento de talentos.

E isto é apenas o seu ponto de vista ao pensar na sua situação atual. Pense uns anos mais à frente, e como será, se nada for feito para mudar agora. Já concluímos que é preciso pensar o desenvolvimento da Liderança de forma diferente, para fazer progressos. Agora é a altura de colocar isto em prática. Isto significa que poderemos ter que nos esforçar para uma nova abordagem que permita o sucesso na Liderança.

Os recursos de que dispomos para aprendizagem e desenvolvimento industrial são muito poucos em relação à quantidade de pessoas que servimos.

Numa pesquisa que fizemos, 58% dos participantes refere que poucos recursos são o 1º constrangimento que as empresas estão a sentir. Assim como uma menor disponibilidade dos líderes, o desafio da mudança, e poucos profissionais de L&D (Learn and Development).

Temos que dar aos líderes as ferramentas para o sucesso, cada vez que enfrentam um “momento de
coaching”.

Alguns lideres são lideres “visuais” outros são interativos e outros ainda, preferem a prática para a aprendizagem. Com a diversificação dos tipos de aprendizagem, e com o, cada vez menor tempo que as pessoas colocam para desenvolver as suas competências, como podemos nós ajudar? Precisamos de lhes dar as opções de que necessitam, disponibilizando um conjunto de serviços, para permitir novas práticas para o desenvolvimento de uma liderança com sucesso.

Treinar Bem, e Treinar com um propósito.